Segundo a polícia, 15 criminosos armados entraram em condomínio e roubaram 5 apartamentos no domingo. Moradores foram mantidos reféns.
Ao menos 15 assaltantes armados invadiram um prédio residencial no domingo (3) de carnaval, na região de Higienópolis, Centro de São Paulo, renderam os moradores e fugiram após fazerem arrastão em cinco apartamentos. As informações são da Polícia Militar (PM) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A quadrilha, formada por homens e mulheres não identificados, entrou no condomínio, que fica na Rua Gabriel dos Santos por volta das 10h. Um apartamento no local pode custar até R$ 3 milhões.
Para invadir o local, o grupo entrou pela garagem do prédio, depois de render um faxineiro e um porteiro. Os moradores dos apartamentos invadidos foram feitos reféns, colocados no 13º andar do edifício.
Além de levar os pertences das vítimas, dinheiro, joias etc, os criminosos fugiram com a gravação das imagens do circuito das câmeras de segurança do condomínio.
O caso foi registrado como roubo no 2º Distrito Policial (DP), Bom Retiro, mas será investigado pelo 77º DP, Santa Cecília. Os moradores roubados ainda terão de ir à delegacia para informar o que foi levado deles.
Procurado pelo G1, o advogado Rodrigo Karpat, especialista em direito condominial, disse que uma das maneiras de se evitar invasões a prédios é optar mais por segurança do que conforto.
“Sempre que alguém entrar tem de ser identificado. Além disso, é preciso criar barreiras físicas, como portarias duplas, grades e monitoramento dentro e fora do condomínio para inibir meliantes”, disse o especialista.
Fonte: G1 (Rede Globo – SPTV)