Esse período de final de ano, tanto por causa das férias como também do verão, é aquele em que o mercado de locações por temporada chega ao seu máximo. Quem não quer aproveitar aquele descanso merecido numa outra cidade e em uma super acomodação? Mas é aí que mora o “perigo”, é preciso estar atento para não sofrer nenhum golpe, seja você o inquilino ou o proprietário.
Nós falamos dos dois lados da situação, pois é comum casos em que o locatário acerta tudo numa plataforma online e quando chega na hora descobre, por exemplo, que a piscina não existia, que acomodação não era o que foi propagandeado ou até, no pior dos casos, o imóvel não existe. Já do lado do locador, que usa desse expediente em busca de uma renda extra ou investimento, há exemplos e mais exemplos de imóveis que foram destruídos por quem alugou ou até furtados.
Para falar desse assunto e dos cuidados necessários para evitar problemas desse tipo para as duas partes, o Dr. Rodrigo Karpat, especialista em direito imobiliário e questões condominiais, esteve na Rádio BandNews Fm nesse último sábado para apontar quais são os caminhos que proprietários e inquilinos devem seguir a fim de fugir de golpes.