Logotipo Karpat - Sociedade de Advogados
Search
Close this search box.

Karpat planeja ter uma filial em cada estado

O escritório focado no atendimento a condomínios traça ambicioso projeto para atender clientes de todo o Brasil e sócio-fundador garante que a demanda é mais que suficiente para isso

 O sócio-fundador da banca, Rodrigo Karpat, na sede paulista

O sócio-fundador da banca, Rodrigo Karpat, na sede paulista
Foto: Paulo Bareta

São Paulo – Com dez anos de atuação, a Karpat Sociedade de Advogados, procura se consolidar no direito imobiliário e na assessoria a condomínios com a abertura de uma filial em cada estado do Brasil. Atualmente, o escritório possui unidades em São Paulo e no Maranhão.

Apesar desse plano ainda não ter uma data certa para se concretizar, o sócio-fundador da banca, Rodrigo Karpat, garante que a demanda já justifica o sonho de estar em todas as 27 unidades da federação. “Temos uma procura muito grande pela abertura de bancas fora de São Paulo. A região Nordeste, por exemplo, está crescendo muito em necessidade de consultoria profissional”.

Segundo o advogado, o movimento só não foi feito ainda porque a filosofia do escritório é de buscar o crescimento com solidez e cuidado para não dar um passo maior do que a perna.

Nesse ínterim, Karpat ressalta que advogados do Brasil inteiro visitam a sua banca para entender o trabalho que é feito. “Somos uma advocacia que mistura direito imobiliário contencioso com auxílio para a gestão do síndico. Trabalhamos muito na prevenção. Acreditamos que todo síndico tem que ter do lado dele um advogado focado no que pode e o que não pode ser feito”, diz o sócio do Karpat Advogados.

De acordo com o especialista, o objetivo do escritório é ajudar os condomínios a terem um retorno seguro. “Resolvemos litígios dentro do condomínio e trabalhamos em um departamento de conciliação para minimizar o risco para a administração”, acrescenta.

Dentro desse escopo de atuação entra quase todos os tipos de conflitos imagináveis envolvidos na convivência de pessoas dentro de um imóvel. “Trabalhamos do departamento penal, quando um condômino é assaltado, à cobrança e recuperação de crédito, quando alguém deixa de pagar. Somos uma banca full service em atendimento a condomínios”, avalia. Por conta desse abrangente escopo de atuação, o advogado observa que mesmo com todo o trabalho desenvolvido na prevenção, ainda assim não é possível escapar de uma massa de processos. “Temos em torno de 7.000 ações no Brasil inteiro”, enumera.

Karpat conta que esse acabou se tornando um dos maiores desafios à atuação do escritório nesses dez anos. “Precisamos trabalhar massificadamente em um mercado que trabalhava apenas por demanda”, destaca.

O advogado ainda cita que foi desafiador começar a trabalhar em uma área com poucos exemplos de atuação, uma vez que são poucos os escritórios especializados em resolução de demandas condominiais. “O desafio foi mostrar para o mercado uma forma de trabalho que não existia. Criamos a cultura dentro dos condomínios. Eles começaram a entender que era necessária a advocacia preventiva.”

Oportunidade

Rodrigo Karpat comenta que começou a carreira no segmento de gestão condominial e sentiu uma deficiência no mercado de atendimento jurídico a esse setor. Foi por isso que decidiu tomar o desafio nas mãos, abrindo o Karpat Advogados. “Fundei o escritório para atender a pequenas demandas, mas o negócio acabou crescendo mais do que imaginávamos”, explica.

Hoje, a sociedade fundada por Rodrigo Karpat já atende até outras áreas do direito empresarial, como trabalhista e tributário, recebendo demandas de indústrias e de varejistas, entretanto, o carro chefe segue como o atendimen-to a questões de condomínios e imóveis.

Esse diferencial, inclusive foi o que salvou o escritório de se ser impactado pelo momento mais grave da crise econômica na visão de Rodrigo Karpat. O sócio conta que durante os piores momentos da recessão, alguns clientes rescindiram contratos por falta de caixa, mas que isso não ocorreu com os condomínios. “Eles entendem que o que fazemos é uma necessidade básica para eles.”

Para lidar com toda essa carga de trabalho, o Karpat Advogados conta com 100 colaboradores, sendo 35 deles advogados. “Temos um departamento financeiro, Recursos Humanos e pelo menos vinte profissionais empenhados no departamento de cobrança”, conclui ele.

Jornalista: Ricardo Bomfim

Fonte: DCI

Compartilhe:

Mais Postagens

Fale conosco

Deixe Seu Comentário

Leia Também

Iniciar Conversa
1
💬 Podemos ajudar?
Escanear o código
Olá 👋
Podemos te ajudar?