
Na atualidade, o uso de carros elétricos ou híbridos é cada vez mais comum. Em relação à frota total de veículos no país, ainda que esse número seja uma pequena fração, as montadoras vêm investindo nessa área e não param de surgir novos modelos. Nesse sentido, anualmente, o aumento de vendas desses tipos de veículos cresce exponencialmente, denotando que a médio e longo prazo esse mercado ocupará uma maior porcentagem, obrigando que as cidades bem como as leis em diversas esferas e, no nosso caso, os condomínios, precisem se adaptar a essa nova condição e isso já vem acontecendo.
O ponto principal que envolve os condomínios quanto a essa questão está relacionado com a instalação de carregadores elétricos. É preciso se entender que a implementação dessas estações de recarga vai variar dependendo do tipo de equipamento e o interesse da comunidade.
O tema levanta questões quando falamos nas duas dúvidas mais comuns: como implementar esses postos de recarga e quem deve arcar com os custos.
Em entrevista para a rádio CBN Santos, o Dr. Rodrigo Karpat, especialista em direito imobiliário e questões condominiais, comentou quais as regras e o quórum para esse tipo de instalação nos empreendimentos. Confira!
29.01.2025 – CBN Santos – Carros elétricos e os postos de recarga nos condomínios
Tocador de áudio