Logotipo Karpat - Sociedade de Advogados
Search
Close this search box.

O papel da gestão condominial na queda de energia

Mais uma vez a cidade de São Paulo, bem como parte da grande São Paulo, passou (e ainda passa) por um problema que vem se tornando comum: a falta de energia que já não é mais pontual e sim se estende por longos períodos. Nesse sentido, é preciso que os condomínios busquem alternativas a fim de garantir que o prédio não fique à mercê de uma série de questões, sendo as principais aquelas ligadas à segurança, locomoção dos moradores e o fornecimento de água.

Algumas das principais soluções para que a energia não acabe devido a uma grande tempestade e/ou ventania, é sempre estar atento às árvores do condomínio e do entorno e, prontamente, manter junto à prefeitura a poda dessas, ajudando assim que essas tenham menos tendência a cair. Outro ponto, claro, é buscar a implementação de geradores no empreendimento, a fim de que portões, câmeras, bomba d’água, elevadores, iluminação das áreas comuns, para citar alguns dos componentes essenciais, se mantenham em pleno funcionamento, garantindo que os moradores se sintam seguros e amparados nas necessidades que possam surgir.

Em entrevista para a Rádio CBN Santos, o Dr. Rodrigo Karpat, especialista em direito imobiliário e questões condominiais, apontou algumas soluções que são importantíssimas para fazer frente a essa questão que, infelizmente, não acontece apenas em São Paulo, já que quando a época de chuvas se iniciar, outras cidades pelo país, podem sofrer com esse problema.

18.10.2024 – CBN Santos – O papel da gestão condominial na queda de energia

Compartilhe:

Mais Postagens

Fale conosco

Deixe Seu Comentário

Leia Também

Iniciar Conversa
1
💬 Podemos ajudar?
Escanear o código
Olá 👋
Podemos te ajudar?